Amorim anuncia mega-evento para discutir desenvolvimento regional

PTB Notícias 24/10/2007, 14:43


O deputado federal Ernandes Amorim, do PTB de Rondônia, coordenará um painel sobre extrativismo mineral e vegetal, área que tem centrado sua atuação parlamentar, durante a realização do 1º Simpósio Estadual – Amazônia e Desenvolvimento Nacional – que será realizado no próximo sábado, a partir das 8 horas, no auditório do Sest/Senat, em Porto Velho.

A abertura do evento será na sexta-feira à noite, com as presenças dos 11 parlamentares que formam a bancada federal de Rondônia – e idealizadores do simpósio -, e dos representantes dos poderes Executivo, Legislativo, e Judiciário.

O seminário pretende, segundo Amorim, debater o Plano Amazônia Sustentável, como forma de estabelecer uma política nacional de desenvolvimento regional, preconizando os eixos de competitividade econômica, inclusão social, sustentabilidade ambiental e integração.

O painel coordenado por Ernandes Amorim será dividido em dois blocos: Exploração Florestal, com palestras do professor e economista Silvio Persivo, e Leonardo Sobral, presidente do Simpi (RO); e Mineração, a cargo do chefe do 19º Distrito do DNPM de Rondônia e Acre, Deolindo de Carvalho.

“Será um dos maiores eventos para discutir o desenvolvimento regional e a Amazônia.

Cada parlamentar ficou responsável por um painel, onde serão apresentados relatos da situação atual e propostas.

É sem dúvida uma grande oportunidade para se discutir os interesses de nossa região e envolverá toda a bancada, os oito deputados e três senadores, a Assembléia de Rondônia, o Governo, prefeitos, vereadores, universidade e todos os poderes constituídos e sociedade”, afirma Amorim.

fonte: site Na Hora Online (RO)