Amorim apresenta a Suframa emenda destinada a 19 municípios de Rondônia

PTB Notícias 14/04/2010, 7:03

A superintendente Flávia Skrobot Barbosa Grosso (Suframa) foi oficiada nesta terça-feira (13/04), pelo deputado federal Ernandes Amorim (PTB) da inclusão de uma emenda de bancada no orçamento geral da União, desse ano, no valor de R$ 26 milhões, 418 mil e 607 reais, destinados a compra de equipamentos agrícolas e patrulhas mecanizadas para 19 municípios de Rondônia.

Amorim foi indicado pelo coordenador da bancada, deputado Eduardo Valverde (PT), como interlocutor para apresentação dos projetos relativos a essa emenda na Suframa.

Segundo o parlamentar, os municípios contemplados já providenciaram os respectivos projetos executivos para obterem os recursos destinados pela bancada federal – os oito deputados federais e três senadores -.

No ano passado, Amorim incluiu no orçamento uma outra emenda individual, com a mesma finalidade, no valor de R$ 5 milhões, e destinado diretamente a conta do governo estadual.

Os municípios contemplados nessa nova emenda são: Ariquemes, com 4 milhões; Alto Paraíso, 500 mil; Buritis, 3 milhões; Campo Novo, 1 milhão; Castanheiras, 400 mil; Costa Marques, 1 milhão; Cujubim, 4 milhões, 218 mil e 607 reais; Jorge Teixeira, 1 milhão; Itapuã, 400 mil; Jaru, 3milhões; Machadinho do Oeste, 4 milhões; Monte Negro, 2 milhões; Nova União, 500 mil; Primavera de Rondônia, 500 mil; Rio Crespo, 400 mil; São Felipe, 500 mil; São Francisco, 1,5 milhão; Theobroma, 1,5 milhão e, Vale do Anari, 1 milhão.

“Estamos informando à superintendência da Suframa, bem como as prefeituras contempladas por esse trabalho conjunto de nossa bancada federal.

Temos trabalhado junto nesse trabalho que contempla com ações nosso Estado.

Uma pena que a burocracia emperre e demore que esses recursos cheguem ao seu destino, mas temos cumprido nossa parte e esperamos que o governo federal cumpra o dele”, observa Amorim.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal Rondônia Dinâmica