
Amorim denuncia ações destrutivas no setor produtivo e cobra providências
PTB Notícias 9/02/2009, 7:50
Ações para melhorar o setor produtivo foram solicitadas na última sexta-feira (06/02) pelo deputado federal Ernandes Amorim (PTB/RO), ao ministro da Agricultura, Reinhold Stefhanes, e ao diretor de Logística e Gestão Empresarial da Conab, Silvio Isopo Porto.
Aos dois, o parlamentar enviou requerimentos relatando a situação vivida pelos produtores e pediu providências urgentes.
Ao ministro, Amorim denunciou as “ações destrutivas à cadeia produtiva” no Estado perpetradas pelo servidor Nelmon Oliveira da Costa, diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa/DAS), órgão vinculado ao Ministério da Agricultura, que tem marcado sua gestão com perseguições, uma verdadeira “caça as bruxas” visando prejudicar produtores e empresários que geram empregos e renda na região de Ariquemes.
O deputado relata no requerimento ao ministro que o servidor tem usado de expedientes escusos na tentativa de prejudicar o funcionamento de um frigorífico que vai gerar 600 empregos diretos e outros mil indiretos – “uma benção nessa época de crise” –.
“Ele tem procurado de todos os meios impedir a conclusão do projeto com exigências incabíveis e absurdas, culminando neste momento com um PAD – Procedimento Administrativo da Superintendência Estadual de Rondônia -, visando punir os servidores que estão a serviço do setor e não de grupos isolados, que estou certo cumpridores das leis e normas do Ministério, e que não rezam na cartilha do senhor Nelmom Oliveira, que defende interesses inconfessáveis, e está remando em direção contrária a política de geração de empregos e produção do presidente Lula”, afirma Amorim.
Para Silvio Porto, o parlamentar solicita a vinda do técnico Humberto Lobo para se reunir com os representantes das associações de Rondônia, Acre, e Amazonas, e discutir os meios de por fim as dificuldades enfrentadas pelo setor extrativista, principalmente da borracha, nas áreas de comercialização e organização.
O técnico solicitado, de acordo com Amorim, conhece bem o Estado e as organizações do setor.
RecuperaçãoO parlamentar se recupera bem, segundo seus médicos, das duas cirurgias que passou nos braços que sofreram fraturas expostas após acidente ocorrido, há duas semanas, durante visita a um frigorífico em Ariquemes.
Amorim caiu de um andaime.
Na segunda-feira ele saiu da Clinica Santa Lúcia, em Brasília, onde está internado, para votar na eleição da nova mesa diretora da Câmara, que elegeu o deputado Michel Temer (PMDB-SP) presidente.
Tem despachado na Clínica e ontem, pela manhã, recebeu a visita de uma comitiva do PMDB liderada pelo senador Valdir Raupp, “companheiro de longas datas”.
Fonte: Na Hora Online