Amorim pede intervenção da Abin e PF na indicação de cargos federais

PTB Notícias 14/09/2007, 9:52


O deputado federal Ernandes Amorim (PTB/RO) afirmou, esta semana, que pedirá providências à Polícia Federal e Abin, no sentido de “levantar o perfil” de uma pessoa que estaria sendo “indicada” para a direção da Funai.

O anúncio foi feito durante reunião da bancada de deputados federais de Rondônia, em Brasília.

Sem citar nomes, Amorim chamou a atenção dos parlamentares presentes á reunião para evitar que pessoas sem idoneidade moral, e qualificação específica possam ocupar cargos de direção em órgãos do Governo Federal.

A preocupação de Amorim foi compartilhada por seus colegas, que alegam já viver este problema em outros órgãos federais no Estado de Rondônia.

Durante a reunião, os parlamentares discutiram ainda orçamento e Plano Plurianual (PPA) para 2008, apresentação de emendas; situação do Incra em Rondônia, votação da CPMF.

recursos parados e direcionados por emendas parlamentares à Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), e a operação da empresa aérea Tam no Estado.

Os parlamentares rondonienes também agendaram uma audiência pública que será realizada na próxima semana, dia 20, provavelmente em Ji-Paraná, e envolvendo o Governo do Estado, Federações Industrial e Comercial e as administrações juntamente com a Arom (Associação Rondoniense dos Municípios).

Agência Trabalhista de Notícias