Amorim questiona criação de reservas ambientais em municípios de RO

PTB Notícias 7/10/2009, 8:37


O Deputado Ernandes Amorim (PTB-RO) relatou nesta terça-feira, 6, em discurso no plenário da Câmara, que está fazendo um requerimento à Casa, para que o encaminhe ao Ministro da Agricultura, solicitando informações em relação a quantas reservas, quantos decretos e quais os documentos que criaram reservas nos Municípios de Cujubim e Machadinho D´Oeste.

“Hoje esse povo do meio ambiente, o pessoal do IBAMA diz que qualquer lugar daqueles municípios é reserva.

O agricultor já não pode sequer produzir, andar, pescar, realizar qualquer atividade, porque já querem chamar a Polícia Federal e a Força Nacional de Segurança para prender os trabalhadores daquela região.

É chocante viver, num país da dimensão do Brasil, com o espaço que tem, humilhado pelo setor ambiental.

Lamentavelmente, existe um código florestal e ambiental de mais de 800 artigos.

Foi criada agora uma Comissão Especial para estudar, mudar e melhorar esse código.

Ainda há vários Deputados aqui na Casa que criam problemas, brigas, para ser uma coisa ou outra dentro dessa Comissão”, protestou.

“Precisamos da União desta Casa para resolver essa questão ambiental, porque não se pode ficar vivendo num País como o Brasil sendo proibido de tudo.

Não se pode fazer nada, não se pode trabalhar, não se pode plantar, colher, porque o Código Ambiental, o Ministério do Meio Ambiente proíbe tudo.

Para isso, utiliza o sistema de segurança que a sociedade não tem”, alertou o Deputado do PTB.

“No meu Município de Ariquemes, em Rondônia, ainda nesta semana um empresário foi morto na porta de seu estabelecimento por pistoleiros, por gente armada.

O cidadão de bem não pode andar armado hoje, mas o bandido, o ladrão anda armado, e nem sequer há polícia para dar segurança a quem trabalha, a quem produz.

Para cuidar dessas questões ambientais, temos a Polícia Federal, a Força Nacional de Segurança, o Exército, todo o sistema de segurança para coibi-las, mas não para dar segurança ao cidadão”, afirmou Amorim.

“Estou dando entrada neste requerimento.

Solicito à Mesa que tome providências, busque essas informações, que serão muito úteis para o meu trabalho como Deputado Federal no Estado de Rondônia, principalmente nos Municípios de Cujubim e Machadinho D´Oeste”, concluiu o Parlamentar petebista.

* Agência Trabalhista de Notícias