Ampliação de rede de água tratada beneficia 120 famílias em Rio Pardo

PTB Notícias 5/11/2007, 16:01


Prefeito destacou que serão instalados mais 1,8 mil metros de canos .

A Prefeitura de Rio Pardo (RS), através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente está agilizando a ampliação da rede de água tratada para a comunidade do Rincão dos Linhares, no distrito do Passo da Areia.

Por esta razão uma reunião com a gerencia da Corsan em Rio Pardo foi realizada no inicio desta semana, afim de oficializar o pedido da comunidade.

No encontro, o presidente da Associação Hídrica do Passo da Areia, Paulo Haas, falou da importância dessa extensão de rede para a comunidade.

“Há tempos queremos ampliar ao abastecimento de água na nossa comunidade e, levar água tratada é sinônimo de progresso e saúde.

Com isso, vamos manter o abastecimento normalmente e qualificar o produto ingerido pela população”, disse.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Jorge Gatelli, um dos idealizadores do projeto, participou da reunião e destacou que o abastecimento irá beneficiar cerca de 120 famílias daquela comunidade.

“Serão mais pessoas que estarão recebendo um produto de qualidade, o que reflete diretamente na proposta de saúde preventiva que nosso município tanto trabalha”, disse.

O trabalho, segundo a gerência da Corsan é viável e deverá beneficiar cerca de 100 famílias naquela localidade.

“Na semana fizemos o levantamento do local e constatamos que há viabilidade para estender a rede até o Passo da Areia”, disse o gerente da Corsan, Luiz Antonio Zin de Leão.

O prefeito Joni Lisboa da Rocha (PTB) destacou que para este abastecimento serão instalados mais 1,8 mil metros de canos, numa rede que será construída através de parceria entre a empresa e a Prefeitura.

“Vamos participar desse projeto cedendo maquinário para a abertura dos valos, onde serão instalados os canos que a gerencia local da Corsan já está viabilizando”, disse.

“Já conversamos com a comunidade que autorizou a cedência da estrutura já existente no local, que conta com reservatório e rede de distribuição.

Portanto, essa união vai garantir que mais 120 famílias tenham acesso à água tratada.

” A preocupação da administração municipal com a ampliação deste serviço é promover qualidade de vida àquela população, uma vez que água tratada previne problemas de saúde.

Fonte: Portal PTB-RS.