Anderson Xavier é reconduzido à presidência da Juventude do PTB

PTB Notícias 16/05/2012, 15:33

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Durante a Reunião Nacional realizada nesta quarta-feira (16), em Brasília, o petebista Anderson Moreira Xavier foi reconduzido à presidência da Juventude do Partido Trabalhista Brasileiro (JPTB).

A reunião, que foi realizada na sede do Diretório Nacional do PTB, contou com a presença dos presidentes estaduais e delegados da JPTB – em um total de 15 estados representantes –, do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, dos secretários da Executiva Nacional do partido Norberto Martins (primeiro-secretário) e Honésio Ferreira (Comunicação), e do deputado federal Eros Biondini (MG).

Fizeram parte da composição da mesa, além dos presidentes Roberto Jefferson e Anderson Xavier, e dos secretários Norberto Martins e Honésio Ferreira, o deputado Eros Biondini, os presidentes estaduais da JPTB Graciela Nienov (RS), vereador Julio Canelinha (RJ), Janaína Lima (SP), e o tesoureiro do PTB gaúcho, Paulo.

“Eu quero agradecer a presença de todos os companheiros do Brasil que aqui vêm, que tem feito o partido, que nos enchem de força, de expectativa, de certeza, que com esse engajamento de vocês o partido é forte no presente com perspectivas grandes de uma construção de seu futuro. Nós queremos que a Juventude venha construir junto conosco. O espaço é aberto, não é fechado. No Brasil todo. E vocês tem a nossa aposta nacional”, afirmou Roberto Jefferson, em referência que crê na militância da força da Juventude do PTB.

Anderson Xavier pediu desculpas à Juventude Nacional, afirmando que todo homem precisa sempre reconhecer os seus erros. O presidente da JPTB afirmou que avalia ter feito algumas escolhas erradas durante sua presidência, mas que tem procurado escutar a todos os integrantes do movimento, trabalhando para dar voz aos demais correligionários do partido.

Anderson afirmou que o desejo de realizar e a vontade de trabalhar por vezes acabaram por levá-lo a agir por impulso em alguns momentos, mas que hoje “procuro escutar mais e interpretar melhor a situação”.

“Queria pedir a vocês solidariedade. A nossa Juventude sempre foi muito unida, muito coesa. O PTB é uma família, a gente se conhece pelo nome. Hoje vai ser um ponto de discussão, de posições fortes, e que nós vamos sair daqui muito bem resolvidos. E não há mais espaço para conversas paralelas. As conversas a partir de hoje são conversas de homens e de mulheres sérias, que querem fazer política e que tem como grande representante o presidente Roberto Jefferson e membros do PTB”, disse.

O presidente Roberto Jefferson comentou ainda estar satisfeito pelo encontro com os militantes jovens do partido, agradeceu também o trabalho feito por Anderson Xavier à frente da Juventude do PTB e disse estar feliz pela recondução dele à presidência do movimento.

A eleição para escolher o novo líder e a Executiva Nacional da JPTB será em maio de 2013 – decisão esta aprovada, por unanimidade, durante a reunião.

“Fico feliz que vocês tenham reconduzido o Anderson. Eu tinha com ele esse pacto. Continua porque ele ainda tem mandato mais um ano. E eu disse: vamos abrir. E a juventude é isso, é um motor andando, é revolucionária, ela se revigora a todo o momento”, disse Jefferson, que ressaltou: “Não passa por mim a eleição da Juventude. Eu não quero interferir, não interfiro e não interferirei”.

Agência Trabalhista de Notícias, por Felipe Menezes e Ivana Souza[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]