Anderson Xavier participa da posse da nova Executiva da JPTB GO

PTB Notícias 16/07/2011, 20:35

O Presidente Nacional da Juventude do Partido Trabalhista Brasileiro (JPTB), Anderson Xavier, participou nesta sexta-feira (15/07/2011) da posse da nova Executiva do movimento de Goiás.

Na solenidade, realizada no Auditório Carlos Eurico, na Câmara Municipal de Goiânia, e que contou com a presença do líder do PTB na Câmara dos Deputados, Jovair Arantes, o secretário de Cidade e Trabalho, deputado estadual Henrique Arantes, passou o mandato de líder da JPTB do estado para o prefeito de Firminópolis, Leonardo de Oliveira Brito.

Segundo Anderson, devido Henrique Arantes ter sido um presidente bastante atuante, a Executiva Nacional da JPTB espera que Leonardo Brito mostre em seu mandato um posicionamento igual ou superior do antigo líder goiano.

“É o que Leonardo disse no discurso dele.

Quando ele foi candidato a vereador ele ganhou a eleição, sendo o mais votado no município dele.

Mas por conta do partido que ele estava na época, ele não conseguiu a legenda.

Olha que absurdo.

Depois foi candidato novamente, foi eleito prefeito e está fazendo uma administração bem conceituada.

Então, é isso o que a gente espera”, afirmou o líder da Juventude, referindo-se ao esforço de Brito.

Embora a ponderação, Anderson cobra dedicação desde já: “Sabemos da responsabilidade dele quanto prefeito de uma cidade, mas sabemos que ele vai dedicar um bom tempo para construir a JPTB do estado”.

Anderson Xavier agradeceu o trabalho feito por Henrique Arantes durante o seu mandato na JPTB-GO.

Classificando-o como companheiro, o líder da JPTB lembrou que antes de Henrique ser presidente do movimento de Goiás ele já atuava na Juventude, caminhando passo por passo até se tornar presidente da JPTB-GO.

E, além disso, como pontuou Anderson, Henrique é parceiro da Juventude, pois, como exemplificou Anderson, mostrou trabalho e dedicação para acomodar os mais 300 militantes do partido de todo o Brasil em um lugar melhor possível para participar do 52º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Goiânia.

Além de rechaçar elogios ao trabalho de Henrique Arantes e de frisar ao novo líder da Juventude do PTB de Goiás que o trabalho é grande, o líder da Juventude do PTB lembrou que vai deixar a presidência nacional do movimento em 2012, no Congresso em Cuiabá (MT), onde, também, vários petebistas da Juventude de todo o país vão eleger o novo presidente.

No último Congresso, participaram dois mil jovens.

A pretensão de Anderson é dobrar a quantidade de participantes.

“E é isso muito necessário que nós tenhamos uma grande representação de Goiás, para que possa reverenciar essa nova Executiva que vai ser eleita”, solicitou Anderson Xavier ao novo líder da JPTG-GO.

Já o ex-presidente do movimento estadual destacou que a chegada de Leonardo Brito dará mais peso e mais credibilidade para o partido, tanto em âmbito regional quanto nacional.

De acordo com Henrique Arantes, a escolha de Leonardo Brito é devido ele ser uma liderança não só em Firminópolis – na região Oeste de Goiás –, mas também regional.

Isso porque, como Arantes acentuou, a administração de Brito como prefeito foi marcada como uma das três melhores do estado, e é do PTB e “companheiro de guerra e de luta”.

“A escolha dele foi para isso, para dar mais sustância à juventude partidária”, elogiou Henrique Arantes.

“Nós temos um prefeito presidente da Juventude e temos mais de 16 municípios representados nessa juventude partidária, sendo desses filhos de militantes, de companheiros que são prefeitos ou são pessoas que vão se candidatar a prefeito.

Eu acredito que no final do ano que vem nós poderemos fazer um balanço do que a Juventude conquistou, de um ano para lá.

Eu acredito que poderemos ter aí dois, três ou até quatro prefeitos na Juventude do PTB de Goiás”, prevê o deputado estadual.

O líder petebista na Câmara, deputado federal Jovair Arantes, enfatizou que a Juventude Trabalhista de Goiás sempre teve uma ação de destaque, e agora, segundo o parlamentar, tem de crescer gradualmente já que está sob a gestão de “um prefeito competente, acima de tudo operoso e acima de tudo ainda que tem respeitado muito a comunidade dele”.

Segundo Arantes, uma gestão que serve de espelho para o país.

“O Leonardo é um prefeito moderno, que tem administrado com muita dificuldade de recurso, mas com a criatividade acima de tudo que pode mostrar para o Brasil inteiro de como se administra uma cidade com pouco recurso.

E o prefeito faz isso com muita qualidade em Firminópolis.

Ele é um nome nosso para o futuro de Goiás.

Ele vai para a reeleição, mas, além disso, ele será um dos futuros do PTB no estado”, contou Jovair.

O novo representante da JPTB de Goiás disse que a objetivo principal como novo presidente do movimento no estado é fazer o partido crescer, principalmente contribuindo nas eleições municipais de 2012.

Além disso, a intenção do PTB, segundo Leonardo Brito, também para 2014, é lançar candidato ao governo do estado e ao Senado.

Para o prefeito de Firminópolis o partido está, dessa forma, no rumo certo.

“Nós estamos começando um trabalho.

E eu sei que será um pouco difícil porque não é fácil substituir o deputado (estadual Henrique Arantes), mas nós vamos fazer o possível para que o partido venha crescer em nosso estado e no país”, garantiu Leonardo Brito.

Na reunião, foi apresentada também a nova Executiva da JPTB de Goiânia.

O movimento na capital do estado será presidido por Roberto Gourlat.

Agência Trabalhista de Notícias, por Felipe Menezes Foto: Felipe Menezes