Anderson Xavier, presidente do MJT, relembra criação da “Ala Moça” do PTB

PTB Notícias 15/05/2007, 18:23


O presidente do Movimento da Juventude Trabalhista (MJT), Anderson Xavier, ao parabenizar os petebistas brasileiros pela aniversário de 62 anos do partido, comemorados neste dia 15 de maio, lembra que desde a fundação do PTB, por Getúlio Vargas, já havia a intenção de integrar os jovens no movimento político-partidário.

Naquela época, segundo Anderson Xavier, foi criada a “Ala Moça” do PTB, com a perspectreleiva de conquistar o eleitorado mais jovem e trazê-los à participação nas decisões partidárias.

Anderson Xavier afirma que desde então a participação dos jovens no partido só cresceu, culminando com a criação, em 1997, do Movimento da Juventude Petebista como órgão de cooperação do partido.

Segundo o presidente do MJT, o movimento já está organizado em 23 estados e no Distrito Federal, e tem participado ativamente não só das discussões internas do PTB, como também das campanhas eleitorais.

“Neste aniversário do PTB, quero parabenizar o nosso presidente, Roberto Jefferson, que vem conduzindo com serenidade e firmeza este partido que é um dos mais antigos em atividade no País.

Também quero parabenizar a todos aqueles que constroem o partido diariamente, ajudando a fortalecer cada vez mais essa agremiação que luta por melhores condições de trabalho e de vida para os brasileiros”, afirmou Anderson Xavier.

Agência Trabalhista de Notícias