Anderson Xavier ressalta o crescimento do movimento no cenário político

PTB Notícias 30/11/2011, 18:11


O Presidente Nacional da Juventude do Partido Trabalhista Brasileiro (JPTB), Anderson Xavier, disse na manhã desta quarta-feira (30/11/2011), durante a reunião da Executiva Nacional, realizado na sede do Diretório, em Brasília, que apesar de algumas dificuldades que os militantes petebistas encontram para comparecer aos eventos, eles, de acordo com o Líder estudantil, superaram os obstáculos e marcam presença.

“Desde que fui eleito presidente da JPTB, tínhamos grande dificuldade e não tínhamos representação em nenhuma direção Juventude do país, como na UNE e na UBES.

Mas hoje a situação está diferente.

Nós disputamos com qualquer força política, e isso é uma forma que demonstra o nosso crescimento”, disse o Líder do movimento estudantil.

Anderson Xavier afirmou ainda que a JPTB se coloca a disposição da sociedade para discutir assuntos pertinentes, tais como a homofobia e o bullying.

Anderson disse também que a Juventude do PTB é a primeira a manifestar sua posição contrária ao aborto.

“Essa é uma decisão da Juventude, não do partido”, frisou.

“E por isso o papa Bento 16 nos convidou para estar com ele.

Para nós, da Juventude, é representativo um papa vir ao Brasil e convidar a Juventude para ser recebida por ele”, salientou.

O Líder concluiu ressaltando, também, que uma das conquistas da JPTB nos últimos semestres tem sido DCEs (Diretório Central dos Estudantes) das universidades brasileiras.

“Para nós essa conquista é muito importante”, frisou o Presidente Nacional.

Agência Trabalhista de Notícias, por Felipe Menezes, Ivana Souza e Paula de BiasiFoto: Adriana Lima