Angela Mercer quita indenizações trabalhistas de 22 anos, em Tibagi (PR)

PTB Notícias 16/04/2015, 6:48

Teve início na quarta-feira (15/4/2015) o pagamento das indenizações de direitos trabalhistas às 380 famílias de servidores públicos municipais, referente a uma ação coletiva que tramitava na justiça há 22 anos, e que foi integralmente paga pela Prefeitura de Tibagi (PR) em 2014.

A ordem de quitação imediata foi dada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região – Paraná, e o Executivo Municipal realizou o pagamento de R$ 1.

436,509,17, em valores atualizados até junho de 2013.

A indenização coletiva foi coordenada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tibagi, que realizou um recadastramento dos beneficiários.

A prefeitura optou pelo pagamento integral da dívida, sem parcelamento, garantindo a agilidade no pagamento da dívida junto aos servidores.

“Fico muito satisfeita que podemos finalmente quitar esta dívida com funcionários do quadro do município, muitos deles inclusive já aposentados, que poderão receber os valores de direito após tantos anos de espera”, destacou a prefeita Angela Mercer de Mello (PTB), que acompanhou o primeiro grupo de servidores a receber a indenização.

A despesa não prevista causou impacto no planejamento do município, e demandou revisão de despesas previstas.

“Mesmo com esta despesa não prevista, entregamos uma nova escola, postos de saúde, ambulâncias, maquinários e muitos outros benefícios.

Temos muitos projetos em andamento, e alguns deles precisaram ser prorrogados devido a estas cobranças”, enfatizou Angela Mercer.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Prefeitura de TibagiFoto: Divulgação/Prefeitura de Tibagi