Antônia Ferreira é a nova presidente da Juventude do PTB do Piauí

PTB Notícias 28/01/2020, 8:11

Imagem Crédito: Divulgação/PTB do Piauí

A nova Comissão Executiva da Juventude do PTB do Piauí foi empossada, na sexta-feira (24), em evento realizado em Teresina. O movimento será presidido pela estudante de letras Antônia Ferreira, de 20 anos. O encontro, que teve como tema “Uma nova oportunidade para a mudança”, contou com a participação do presidente do PTB do Piauí, o ex-senador João Vicente Claudino, e de inúmeras lideranças do Estado.

A proposta da nova direção da JPTB piauiense “é apresentar uma forma de fazer política diferente”, expandindo as discussões para os estudantes secundaristas e universitários, e levando debates para os municípios.

“Nossa estratégia está pronta. Agora, a principal tarefa é colocar o bloco na rua. Se não fosse para fazer história, eu nem assumiria”, afirmou Antônia. “Hoje estou empossada presidente da JPTB do Piauí, e me sinto muito honrada e grata ao ex-senador João Vicente Claudino. Uma nova era começa. Vamos falar de jovem para jovem”, enfatizou.

Ao destacar que, atualmente, Antônia Ferreira é a segunda mulher no comando de uma JPTB em âmbito estadual, João Vicente acentuou que é tempo de reforçar o partido. “Acredito que a força, o trabalho e a história de Antônia serão fundamentais nesse momento de fortalecimento do PTB do Piauí. Acreditamos nessa juventude que está assumindo o protagonismo e se preparando para as próximas eleições”, declarou.

Já o presidente nacional da JPTB, Pedro Chaves, ressaltou que o movimento não para de crescer, e que a chegada da Antônia Ferreira à presidência da JPTB piauiense simboliza a força das jovens petebistas. “Estamos crescendo em todo o país e nos preparando para o grande desafio que 2020 nos reserva. Agradeço a parceria e o apoio incondicional do ex-senador JVC, que está realizando um trabalho sério e comprometido no PTB do Piauí. Juntos chegaremos muito mais longe”, acrescentou.