Antonio Aguiar pede implantação de um novo Núcleo Avançado da Uespi

PTB Notícias 20/09/2013, 8:27


O vereador Antonio Aguiar (PTB-PI) subiu à tribuna da Câmara de Teresina na sessão de quinta-feira (19/9/2013) para falar sobre os assuntos tratados por ele e pelo governador Wilson Martins, durante reunião ocorrida no último sábado.

Na oportunidade, o parlamentar apresentou ao chefe do Executivo uma reivindicação de líderes comunitários da zona sul, para que o Centro Social Urbano do Parque Piauí sirva como espaço para a implantação de um novo Núcleo Avançado da Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

Aguiar lembra que há pouco mais de dez anos o CSU do bairro Dirceu Arcoverde, que estava subutilizado, serviu para a implantação do campus Clóvis Moura.

Ele afirma que a iniciativa foi bem sucedida e hoje o campus do Dirceu possui mais de 3.

500 alunos, um corpo docente com mais de cem profissionais e oito cursos abertos, sendo três bacharelados e cinco licenciaturas.

O petebista observa que o novo campus revitalizou o comércio da região e melhorou o acesso dos moradores da região a um ensino superior público de qualidade.

Na reunião com o governador Wilson Martins, Antonio Aguiar também apresentou outras demandas, como o asfaltamento de vias do bairro Mocambinho e a colocação de uma nova iluminação da ponte Leonel Brizola, que faz a integração do Mocambinho (na zona Norte) à Pedra Mole (na zona Sudeste).

Wilson assegurou a liberação de R$ 4 milhões para a colocação de asfalto no bairro da zona norte, e disse que iria determinar à Secretaria das Cidades a imediata troca da iluminação da ponte.

O vereador também cobrou a construção de uma Estação de Tratamento de Água na Santa Maria da Codipi, zona norte da cidade.

Antônio Aguiar ressalta que o bairro ainda é abastecido com água retirada de poços.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal O Dia