Antonio Albuquerque defende uso de medicamentos na fase inicial da Covid-19

PTB Notícias 29/05/2020, 9:04


Imagem Crédito: Divulgação/Assessoria

Recém recuperado da Covid-19, o deputado Antonio Albuquerque (PTB-AL) retomou as atividades no plenário da Assembleia Legislativa na terça-feira (26). Em pronunciamento, o parlamentar defendeu o uso de medicamentos ainda na fase inicial dos sintomas da Covid-19 e questionou o uso da máscara onde não há aglomeração.

“O que estamos vendo desde o início é que o cidadão só deve se dirigir à rede pública se estiver passando mal. Ora, quem é que pode esperar que a doença se agrave para buscar um tratamento e obter um bom resultado?”, questionou. “Esperar que um doente fique grave para buscar tratamento é querer reverter uma situação quase irreversível”, lamentou o deputado, afirmando que só se curou do vírus por ter procurado tratamento profilático, seguindo a orientação de especialistas.

Máscaras

Albuquerque questionou ainda o uso massificado das máscaras de proteção facial. No entendimento dele, após consultar especialistas, o uso do acessório é importante apenas para aqueles que estiverem infectados pelo novo coronavírus. “Para que não passem a ser transmissores em potencial. Justifica-se até a utilização delas, talvez em transportes coletivos, nas agências bancárias, nos supermercados, mas não posso deixar de confessar que acho até ridículo alguém, ao ar livre, utilizando uma dessas máscaras”, declarou Antonio Albuquerque.

Com informações da Assembleia Legislativa de Alagoas