Antônio Andrade apresenta demandas da área de educação em cidades do Tocantins

Agência Trabalhista de Notícias 1/10/2019, 11:05

Imagem Crédito: Joelma Cristina/AL-TO

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Antônio Andrade (PTB), se reuniu na segunda-feira (30) com a secretária de Estado de Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar.

Durante o encontro, que aconteceu no gabinete da secretária, Andrade apresentou demandas realizadas por alunos, professores e servidores que o procuraram em seu gabinete. Entre as demandas, a reforma geral e a construção de uma quadra coberta para a Escola Estadual Cem Professor Florêncio Aires, de Porto Nacional.

“A Florêncio Aires é a primeira escola de Porto. Eu estudei nesta unidade e fiquei muito triste com a situação relatada pelos alunos. Por isso, resolvi falar pessoalmente com a secretária Adriana e entregar em mãos um ofício pedindo a atenção dela”, explicou Andrade.

O presidente ainda pediu a reforma geral de outra unidade, a Escola Estadual Brasil, localizada no distrito que leva o mesmo nome, em Porto Nacional.

Para outras duas unidades foi solicitada a climatização: o Colégio Estadual Pedro Ludovico Teixeira, também de Porto Nacional, e a do colégio Nossa Senhora da Providência, de Lajeado.

A última demanda apresentada pelo parlamentar atende Pindorama, que vai ganhar um Colégio Militar. O processo de implantação da unidade já está adiantado e deve ser entregue à comunidade em breve.

“Colégio Militar é uma bandeira que defendo desde o período de campanha, e vou continuar lutando pela abertura de novas unidades no Tocantins”, disse Antônio Andrade.

A secretária se comprometeu verificar todas as solicitações e a atendê-las dentro do possível.

Com informações da Assembleia Legislativa do Tocantins