Antonio Andrade ressalta ações da Assembleia do Tocantins na pandemia

PTB Notícias 12/08/2020, 8:15

Imagem

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Antonio Andrade (PTB), destacou, em entrevista no sábado (8), a importância da atuação da Casa de Leis para ampliar o alcance dos benefícios aos cidadãos, fazendo referência ao pagamento das gratificações de servidores que atuam na linha de frente no combate à covid-19.

“Na sexta-feira (7), foi pago, em folha complementar, cerca de R$ 2,8 milhões para médicos e pessoal de apoio clínico e apoio logístico, de 14 das 18 unidades geridas pelo Estado. A ampliação das categorias que recebem esta indenização foi uma propositura nossa, dos deputados”, ressaltou Andrade.

Para o parlamentar o recurso é uma forma de reconhecer a importância do trabalho prestado por esses profissionais que muitas vezes colocam a própria vida em risco para cumprir seu dever.

“O Governador Mauro Carlesse mostrou sensibilidade e reconhecimento a estes profissionais ao priorizar o pagamento. Precisamos cuidar de quem cuida, só assim, nos apoiando uns aos outros vamos superar este vírus que tanto tem nos desafiado”, pontuou o deputado.

Ações de enfrentamento a pandemia

Antonio Andrade lembrou ainda diversas iniciativas suas e do parlamento estadual para combater a pandemia, tais como o reconhecimento dos Estados de Calamidades dos municípios para que os gestores pudessem atuar com mais efetividade no combate ao coronavírus; emendas para aquisição de cestas básicas e UTIs móveis; e o Projeto AL Saúde, que oferece orientação e encaminhamentos aos servidores e demais cidadãos sobre o coronavírus.

O presidente finalizou dizendo estar atento ao comportamento do vírus no Estado e que vem acompanhando os dados referentes à pandemia para sempre tomar as melhores decisões.

“Por enquanto, até a descoberta de uma vacina, o melhor a fazer é manter o distanciamento, usar máscara, higienizar as mãos e se puder permanecer em casa”, ponderou Andrade.

Com informações da Assembleia Legislativa do Tocantins