Antonio Andrade destaca empenho para viabilizar duplicação de rodovia

Agência Trabalhista de Notícias 12/06/2020, 9:14

Imagem Crédito: Joelma Cristina/AL-TO

Na sessão de quarta-feira (10) da Assembleia Legislativa do Tocantins foram aprovados dois pedidos de autorizações de empréstimo do governo do Estado, no valor de R$ 300 milhões.

Os valores são destinados para construção da ponte de Porto Nacional (R$ 150 milhões) e para a duplicação da rodovia TO-080, Palmas/Paraíso (R$ 150 milhões).

TO-080 e depois TO-050

O presidente da Casa, deputado Antonio Andrade (PTB), falou sobre as proposituras aprovadas e defendeu a duplicação da TO-080.

“A duplicação da TO-080 (Palmas x Paraíso) é uma obra importante, necessária, e depois dela, num futuro bem próximo, espero também estar aprovando a duplicação da TO-050 (Palmas x Porto Nacional)”.

Ponte de Porto

Ele explicou que o outro empréstimo aprovado, junto a Caixa, que também têm recursos destinados para construção da ponte de Porto, terá valores remanejados para construção do novo Hospital de Araguaína.

“O empréstimo junto à Caixa nunca saiu e, com situação de pandemia, não se tem a certeza de que ele vai ser liberado, e pelo compromisso do governador com Porto Nacional e com o Estado, fez esta nova solicitação de empréstimo para que possamos dar continuidade nesta tão sonhada obra do povo de Porto Nacional e do Tocantins”, esclareceu Antonio Andrade.

Produtividade em alta

Nesta mesma noite foram aprovadas dezenas de matérias e requerimentos, entre elas nove reconhecimentos de estado de calamidade pública dos municípios de Barrolândia, Campos Lindos, Formosa do Araguaia, Ipueiras, Pedro Afonso, Pequizeiro, Praia Norte, Sandolândia e Santa Fé do Araguaia.

Destaca-se também a aprovação das matérias que prevê desconto nas mensalidades da rede privada de ensino, em função da ausência de aula devido à pandemia e também a que prevê desconto no alugueis de até 50%, também em função da pandemia.

Foi aprovada ainda a isenção de ICMS para aquisição de armas de fogo, para profissionais da segurança pública e um Projeto de Lei que estende a licença-maternidade para mães de bebês que precisam ficar internados em UTI´s.

Por fim Antonio Andrade ressaltou a importância do debate e do parlamento, para ele foi um dia histórico.

“Fico feliz de estar até uma hora dessas (00h) aqui votando proposituras em beneficio do nosso Estado. Um dia de muito trabalho, muita discussão, é o papel do parlamentar e do parlamento. Parlamento é para isso discutir, falar… amanhecemos a quinta feira com boas notícias para Paraíso e para Porto Nacional”, finalizou.

Com informações da Assembleia Legislativa do Tocantins