Antônio Andrade destaca atuação como governador em exercício do Tocantins

PTB Notícias 26/11/2020, 10:42

Imagem

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Antonio Andrade (PTB), deixou, na quarta-feira (25) o cargo de governador interino que ocupava desde o último dia 18.

Acompanhado de sua esposa, Virgínia Andrade, o deputado destacou que o desejo de todo agente público é um dia governar o seu Estado e que esse sonho ele pôde realizar nesse breve período de tempo.

“É muito gratificante, fiquei muito feliz e honrado, procuramos fazer o melhor para representar o povo do Estado do Tocantins. Tive a oportunidade de dar posse a novos procuradores, entregar veículos, visitar vários municípios e as obras da nova ponte de Porto Nacional. Vi o tanto que aquela obra está adiantada e que, a partir de 20 de dezembro, já vão começar a fazer os pilares dentro da água. Então é uma passagem curta pelo Governo, mas que marcou a minha vida”, ressaltou.

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, agradeceu e parabenizou o parlamentar pelo trabalho realizado nesses dias e por ter dado continuidade às ações da Gestão.

“O nosso projeto é fazer com que esse Estado seja diferente, e que as decisões sejam tomadas em parceria. É um cuidado grande que devemos ter, caminhar firmes e unidos. O Estado não pode mais errar. Não pode cada um puxar para um lado. Sou um Governador municipalista e você entendeu bem isso e deu continuidade”, destacou o governador Carlesse, dirigindo-se a Andrade.

Presente ao evento, o vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, destacou a união entre os poderes. “Estamos aqui representando a todos. Quando o Governador oportuniza que a Assembleia possa governar, estamos dando oportunidade para o povo. Essa boa relação é importantíssima para o Tocantins e os seus cidadãos”, frisou.

Balanço das ações

Ao ocupar o posto mais alto, o então governador em exercício, deputado Antonio Andrade, mostrou a unidade entre o Governo do Tocantins e o Legislativo, mantendo o caráter municipalista da Gestão. Visitou municípios de várias regiões do Tocantins, conversou com prefeitos recém-eleitos e também os recebeu no Palácio Araguaia.

No interior, iniciou as visitas aos prefeitos eleitos, pela região sudeste do Tocantins.

Presenças

Também participaram da cerimônia o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Severiano Costandrade; os deputados estaduais Eduardo do Dertins, Cleiton Cardoso, Amélio Cayres, Valderez Castelo Branco; e os secretários de Estado, Sandro Armando (Fazenda e Planejamento), Rolf Vidal (Casa Civil), Cristiano Sampaio (Segurança Pública), Tom Lyra (Indústria, Comércio e Serviços), Heber Fidelis (Cidadania e Justiça), e José Humberto Marquez (Assuntos Parlamentares).

Com informações da Assembleia Legislativa do Tocantins