Antônio Andrade firma parceria para cursos da Escola do Legislativo

Agência Trabalhista de Notícias 30/10/2019, 10:20

Imagem Crédito: Joelma Cristina/AL-TO

A Escola do Legislativo ganhou novo impulso no Tocantins na terça-feira (29), por meio do lançamento de site e assinaturas de termos de cooperação técnica com instituições como a Universidade Federal do Tocantins (UFT), a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), a Defensoria Pública, o Ministério Público Estadual, o Tribunal de Justiça, o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) e a Secretaria da Administração (Secad).

Em solenidade realizada na Assembleia Legislativa, foram assinados dois termos de cooperação técnica pelo presidente da Casa, Antônio Andrade (PTB). O primeiro com o Tribunal de Justiça, por meio da Escola da Magistratura (ESMAT), e o segundo com a Defensoria Pública do Estado (DPE). Também foram assinados três protocolos de intenções: com a Secretaria de Administração, com a Unitins e com a UFT. As novas parcerias vão permitir ampliar ainda mais a oferta de cursos para servidores do Parlamento e comunidade em geral.

“Queremos alcançar as comunidades mais distantes, levando as ações da Assembleia e o trabalho dos deputados, mas também oferecendo oportunidades ao povo. Se é a Casa do povo, porque não chegar até a casa dos mais humildes? Queremos ampliar ainda mais este alcance por meio da TV Assembleia”, destacou Andrade. “Queremos, com apoio dos deputados, aproximar a Assembleia dos cidadãos e recuperar a credibilidade do Parlamento, e estamos fazendo isso com trabalho e transparência”, afirmou.

Com informações da Assembleia Legislativa do Tocantins