Antonio Andrade homenageia profissionais da saúde no enfrentamento da Covid-19

Agência Trabalhista de Notícias 7/05/2020, 9:32

Imagem Crédito: Clayton Cristus/AL-TO

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Antonio Andrade (PTB), iniciou as atividades parlamentares desta semana falando, em entrevista a TV Assembleia, sobre a importância de se manter os cuidados preventivos em relação ao novo coronavírus, causador da pandemia Covid-19, e destacou o trabalho realizado pelos profissionais da saúde.

“Quero agradecer aos que estão na linha de frente deste combate. Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, enfim todos, pelo trabalho que vem sendo realizado. Vocês são verdadeiros heróis”, enfatizou o presidente.

Ainda abordando a pandemia do coronavirus, Antonio Andrade recebeu o secretário de saúde do Estado, Edgar Tolini, que foi à Casa de Leis atendendo pedido de diversos parlamentares, para apresentar e tirar dúvidas sobre as ações de combate que estão sendo executadas no Tocantins.

Tolini apresentou um panorama completo da situação. Segundo ele, todos os recursos disponíveis estão sendo aplicados no combate, mas existe carência tanto de equipamentos quanto de mão de obra no mercado.

Andrade demonstrou preocupação com os pais de família que não estão conseguindo manter a renda mensal, principalmente aqueles que trabalham de forma informal ou são profissionais liberais, e destinou mais uma emenda de R$ 500 mil para aquisição de cestas básicas. “Não basta cobrarmos isolamento, precisamos dar condições para que as pessoas possam se manter protegidas até tudo isso passar”, pontuou o deputado.

Andrade finalizou a sessão participando de uma live com o governador do Estado, Mauro Carlesse, o secretário de agricultura e pecuária, César Hálum e o presidente da Adapec, Alberto Rocha Mendes, com foco no lançamento da campanha de vacinação contra a febre aftosa de 2020.

Com informações do Conexão Tocantins