Antonio Andrade participa da entrega de máquinas para municípios do Tocantins

PTB Notícias 30/06/2020, 8:26

Imagem Crédito: Rogério Tortola/Aleto

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Antonio Andrade (PTB), participou na segunda-feira (29), juntamente com governador Mauro Carlesse, da entrega simbólica de máquinas aos municípios. O evento realizado no Palácio Araguaia contou com a presença do Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

As máquinas vão ser entregues aos 139 municípios do Estado. Antonio Andrade acredita que os equipamentos são essenciais para manutenção de estradas vicinais e das cidades. “Estas máquinas chegam em boa hora, este é mais um exemplo de um governo municipalista. Parabenizo ainda toda a bancada federal do Estado que se empenhou para que este dia chegasse”, disse Andrade.

O recurso global do investimento é de R$ 68,6 milhões, sendo R$ 68,2 milhões o valor de repasse orçamentário da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), consignado pela emenda da bancada de Tocantins, e R$ 488 mil a título de contrapartida financeira do Estado.

Sobre as máquinas

Na 1ª licitação, conduzida pela Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), foi adquirida uma parte das máquinas e equipamentos, no valor de R$ 60,1 milhões. Foram entregues, neste primeiro lote, 139 Retroescavadeiras e 80 Pás Carregadeiras, e 1 Grupo Gerador diesel, totalizando 220 máquinas. Ainda faltam ser recebidos: 12 Escavadeiras Hidráulicas.

As Retroescavadeiras, as Pás Carregadeiras e o Grupo Gerador diesel encontram-se no pátio do Palácio Araguaia. Como houve um saldo do recurso, de R$ 8 milhões, será realizada uma nova licitação para aquisição de mais equipamentos (os mesmos que foram adquiridos antes) e aquisição de um Guincho Elétrico.

Com informações da Câmara Municipal do Tocantins