Antônio Andrade participa de encontro com presidentes das assembleias legislativas

Agência Trabalhista de Notícias 10/10/2019, 9:15

Imagem Crédito: Jessen Peixoto/AL-TO

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Antônio Andrade (PTB), participou, em Brasília, na segunda-feira (7), de encontro com os presidentes das 27 assembleias estaduais. O evento foi promovido pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), que tem como presidente o deputado Kennedy Nunes (PSD-SC).

Na ocasião, foram debatidos temas relacionados à gestão das assembleias e defesa dos parlamentares, além do fortalecimento do Poder Legislativo estadual e questões institucionais. O pacto federativo, texto que prevê a ampliação da atuação das assembleias legislativas no parâmetro constitucional, também foi destaque da discussão.

Esta foi a primeira participação de Andrade como representante do Parlamento tocantinense em uma reunião oficial da Unale. O petebista foi acompanhado pelo deputado estadual Olyntho Neto (PSDB) e pelo diretor-geral da AL-TO, Júnior Diamantino.

Outros segmentos institucionais foram debatidos na reunião e foi marcado, para acontecer em breve, um encontro para tratar da compilação de textos para emendas constitucionais que visem fortalecer a ação do Legislativo.

Com informações da Assembleia Legislativa do Tocantins