Antônio Andrade prestigia Congresso da União de Legislativos Estaduais

Agência Trabalhista de Notícias 22/11/2019, 12:11

Imagem Crédito: Jô Cristina/AL-TO

Na quarta-feira (20), o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Antônio Andrade (PTB), se juntou a outros presidentes de assembleias e legisladores nos âmbitos federal, estadual e municipal no 23° Congresso da União Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). Com o tema “Humanizando as Leis em Um Novo Tempo”, o evento buscou debater temas de interesse nacional e ampliar a participação das assembleias nas soluções para o cidadão brasileiro.

A Unale tem como principal objetivo qualificar seus filiados (servidores e legisladores), para que isso se reflita em leis e novos projetos para a população, como explicou a deputada Ivana Bastos (PSD-BA), que vai assumir a presidência da Unale pelos próximos dois anos.

A comitiva tocantinense foi formada por 12 deputados, pelo vice-governador Wanderlei Barbosa, além de Antônio Andrade, que ressaltou, durante entrevista, a importância da participação no evento. “Este é um momento ímpar, onde podemos trocar experiência com deputados dos 27 estados brasileiros e discutirmos saídas para problemas comuns, como, por exemplo, a reforma da Previdência dos estados, combate ao suicídio e à violência contra as mulheres, entre outros. Sem falar da importância de qualificar nossos servidores”, disse.

Além da participação de representantes dos 27 estados e diversos municípios do país, o congresso contou com a participação de seis países: Argentina, Cuba, China, Índia, Paraguai e Uruguai.

Com informações da Assembleia Legislativa do Tocantins