Antonio Brito acompanha situação do Hospital São José, em Ilhéus (BA)

PTB Notícias 27/04/2013, 8:55

O Hospital São José, da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus (BA), é de importância estratégica para o SUS, e depois de enfrentar forte crise, conseguiu sobreviver.

Anteontem, 25/04, o presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas e Hospitais Filantrópicos na área de saúde, deputado federal Antonio Brito (PTB/BA), visitou o hospital, em companhia do presidente da Federação das Santas Casas da Bahia, Mauricio Dias, sendo acompanhados pelo vereador Luis Carlos Escuta (PP).

Eles se reuniram com o provedor Euzinio Lavigne, com uma comissão de funcionários, representantes da irmandade e da diretoria médica.

Na oportunidade, Antonio Brito, que se empenhou para que a entidade obtivesse financiamento, levou informações sobre a segunda parcela da Operação Caixa Econômica Federal.

Foi com os recursos da CEF – Caixa Hospitais – que teve o prazo ampliado de 36 para 84 meses,conquista do presidente da Frente Parlamentar, como destacou o presidente da FESFBA, que a Santa Casa de Ilhéus conseguiu pagar as dividas e voltar a funcionar com regularidade.

“Não podíamos deixar o Hospital São José fechar devido à sua importância para o município”, destacou Brito.

Além da operação com a CEF, o presidente da Frente se articulou com a Sesab e o Planserv.

Brito e Mauricio também se reuniram em Ilhéus com a secretaria municipal de Saúde, Ledivia Espinheira.

Foram discutidos novos passos para garantir mais saúde financeira ao Hospital São José, como, por exemplo, novos incentivos e ampliação de serviços.

Uma nova reunião ficou agendada para o próximo dia 3.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do Deputado Antônio Brito