Antonio Brito discute situação dos agentes comunitários de saúde do país

PTB Notícias 22/06/2015, 8:41

O deputado Antonio Brito (PTB-BA) presidiu, na quinta-feira (18/6/2015), audiência pública na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados, quando foi discutida a situação dos agentes comunitários de saúde do país.

Na última semana comemorou-se o Dia Nacional do Agente de Saúde.

O segmento luta para que seja publicado o decreto que regulamenta a lei que estabelece o piso nacional da categoria.

“É importante que essa situação seja logo definida, trazendo tranquilidade para os profissionais e suas famílias, ao mesmo tempo em que continuamos empenhados na busca de novas conquistas para a categoria”, destacou Brito.

Participaram da audiência Ruth Brilhante, presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (CONACS); Vancler Fernandes, representante da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz); Fernando Nascimento, presidente da Federação Nacional de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias (FENASCE); e Heider Aurélio Pinto, secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Antonio Brito (PTB-BA)Foto: Lucio Bernardo Jr.

/Câmara dos Deputados