Antonio Brito elogia repasses do Ministério da Saúde para entidades

PTB Notícias 25/12/2013, 21:44

A Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos comemorou a liberação de R$ 1,6 bilhão do Ministério da Saúde para quase três mil entidades em todo o país, num incentivo à contratualização, recursos que incidem sobre a produção de média complexidade, que são as consultas a serviços especializados e internações.

Essa tem sido uma bandeira do setor neste ano, que luta para o segmento oferecer atendimento de qualidade aos que utilizam o SUS, a parte mais necessitada da população.

Os recursos anunciados serão divididos em três parcelas, a primeira paga no próximo dia 30.

Entidades da Bahia receberão quase R$ 75 milhões e a lista dos beneficiados está publicada no Diário Oficial da União.

Para o deputado federal Antonio Brito (PTB-BA), presidente da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos e que liderou essas negociações com o ministro da Saúde Alexandre Padilha, esses repasses do Ministério da Saúde vêm minimizar o déficit do segmento em cerca de 25%, proporcionando um fôlego nas dificuldades por que passam as entidades.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Política Livre