Antonio Brito exalta importância do Dia Nacional da Consciência Negra

PTB Notícias 24/11/2013, 12:48


O dia da Consciência Negra foi celebrado no País no último dia 20 de novembro.

Na Câmara, em discurso no Plenário na última quarta-feira (20/11/2013), o deputado federal Antônio Brito (PTB-BA) disse acreditar que a data contribui para fortalecer as ações em favor da inserção do negro na vida social, econômica e política do país.

O deputado petebista enalteceu o dia da Consciência Negra, e afirmou que o racismo no país deve ser combatido com políticas públicas.

O deputado lembrou ainda que a cidade de Salvador, na Bahia, tem se destacado na execução de ações afirmativas pela igualdade racial.

“Salvador talvez seja a cidade mais negra do nosso País e que tem uma posição importante em termos de ações afirmativas na luta pela consciência negra e pela igualdade racial.

Aqui na Câmara, na sessão solene que realizamos em homenagem ao Dia da Consciência Negra, tivemos um ato com os embaixadores africanos.

Pude, juntamente com meu pai, o Prof.

Edvaldo Brito, ex-Prefeito da cidade de Salvador, receber os Embaixadores na Bahia, há 2 anos, em 2011, para também fazermos, naquela época, uma grande ação afirmativa no nosso Estado, na nossa Capital.

Eu e meu pai estamos há muito tempo empenhados nessa luta pela igualdade racial e pela consciência negra em nosso País”, afirmou o deputado federal Antônio Brito, do PTB baiano.

Agência Trabalhista de Notícias (ELM)