Antonio Brito registra ações que podem ser de prevenção e de ação à seca

PTB Notícias 6/07/2012, 11:43

O deputado Antonio Brito (PTB-BA) registrou nesta quinta-feira (5/7/2012) em discurso no plenário “importantes ações nesta semana” para o combate à seca.

Segundo o parlamentar, ações que podem ser de prevenção e de ação à seca, principalmente, diz, na Bahia.

“Vimos a aprovação da medida provisória nº 566, que abre créditos extraordinários para atuação do governo federal, especialmente o Ministério da Integração Nacional e o MDA, e vimos também importantes ações da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), muito bem dirigida pelo Rubens Rodrigues”, disse.

Segundo Brito, a Superintendente Regional da Conab da Bahia e Sergipe, Rose Pondé, tem realizado excelente trabalho na Bahia.

Ele afirmou que Pondé tem feito ações para cumprimento do Programa de Abastecimento Social Vendas em Balcão, dando apoio aos agricultores, ao rebanho, através da Portaria nº 601, e por meio de ações em Vitória da Conquista, Guanambi, Juazeiro, Feira de Santana e, agora, em Jequié, com estabelecimento de um galpão importante para concessão de cesta básica e apoio à agricultura familiar.

“Acho fundamental esse registro para a Conab.

Peço que os órgãos de comunicação da Casa divulguem esse importante órgão comandado pelo nosso PTB, para que possamos demonstrar que é possível, por meio da agricultura, realizar importantes no combate à seca associadas à saúde.

Esse registro é importante”, ressaltou o deputado.

Antonio Brito salientou ainda que os municípios baianos “têm sofrido”, e que Rosa Pondé, juntamente com toda a Conab, tem atuado de forma decisiva com o governo federal, implantando ações fundamentais.

“Para que possamos minorar os efeitos dessa grande situação de emergência no nosso Estado”, acrescentou.

Agência Trabalhista de Notícias, por Felipe Menezes