Antônio Brito solicita apoio do BNDES para entidades filantrópicas

PTB Notícias 28/06/2011, 7:37

Titular da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara Federal, o deputado federal Antônio Brito (PTB-BA) solicitou ontem, 27/06, ao presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, Luciano Coutinho, uma linha de crédito subsidiada para equacionar dívidas das Santas Casas e hospitais filantrópicos.

Durante o encontro na sede do BNDES, no Rio de Janeiro, Brito, como presidente da Frente Parlamentar das Santas Casas de Misericórdia, informou que o banco já possui uma linha de crédito, mas com taxas que, devido ao seu custo, não possibilitam o refinanciamento de empréstimos bancários, atrasos com fornecedores e salários de Santas Casas em dificuldades financeiras.

O presidente do BNDES Luciano Coutinho mostrou sensibilidade com a situação e sugeriu a criação de um grupo de trabalho formado por BNDES, Caixa Econômica Federal e Ministério da Saúde para verificar a possibilidade de equacionar esse programa de reestruturação das Santas Casas e hospitais filantrópicos.

Antônio Brito lembrou que no início de maio passado esteve em Brasília com o presidente da Caixa Econômica, Jorge Hereda, quando fez reivindicações para ajudar o setor em dificuldades.

“Uma linha de crédito subsidiada do BNDES vai permitir a continuidade das ações dessas entidades que vêm realizando um importante trabalho para a população em todos os Estados e municípios, sendo responsáveis por 41% de todas as internações do SUS”, concluiu o deputado do PTB.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Consulado Social