Antônio Catharino manifesta apoio ao monitoramento da qualidade da água

PTB Notícias 26/08/2013, 6:47


O vereador Antônio Carlos Catharino (PTB-SP) apresentou, na Câmara Municipal, na última semana, uma moção de apoio ao SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de São Carlos pelo trabalho de monitoramento da qualidade da água dos córregos do município.

O monitoramento tem sido realizado em 50 pontos, divididos entre os córregos Monjolinho, Gregório, Santa Felícia, Medeiros, Tijuco Preto, Cambuí, Santa Maria do Leme, São Rafael, Lazarini, Invernada, Mineirinho e Córrego do Vieira.

A iniciativa tem como objetivo promover a preservação dos córregos, mantendo a qualidade da água e preservando a fauna e flora que deles dependem.

“O SAAE vem desenvolvendo com brilhantismo um monitoramento da qualidade da água dos córregos que cortam a nossa cidade, coletando amostras periódicas com a finalidade de determinar a existência de coliformes fecais oriundos dos esgotos in-natura lançados clandestinamente nestes córregos”, comentou Catharino.

O vereador também destaca que a importância deste tipo de trabalho que, somados a outras iniciativas do poder público, potencializa a preservação do meio ambiente e o aumento da qualidade de vida da população são-carlense.

“Muito ainda tem que ser feito para a preservação destes esgotáveis recursos naturais e, para isso, é imprescindível que o Poder Legislativo Municipal continue apoiando com afinco estas importantes iniciativas”, reitera o vereador do PTB.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Primeira Página