Antônio Figueirôa apoia parceria entre Governo de Pernambuco e SEBRAE

PTB Notícias 25/05/2007, 10:58


A parceria entre o Governo de Pernambuco e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) recebeu o apoio do deputado estadual petebista Antônio Figueirôa.

Com o objetivo de criar um comitê gestor em Pernambuco para implantar e regulamentar a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, a medida tem como objetivo reduzir a informalidade e a burocracia, simplificando, inclusive, a abertura e o fechamento dos estabelecimentosFigueirôa destacou, nesta quinta-feira (24/05), no Plenário da Assembléia Legislativa de Pernambuco, a relevância da medida para os empresários do Pólo de Confecções que, segundo ele, geram quase cem mil empregos.

“É muito importante possibilitar a redução da informalidade a partir da unificação de impostos.

A iniciativa aumenta a arrecadação do Estado e estimula a geração de empregos”, ponderou.

No último dia 10, representantes do Sebrae e a Frente Parlamentar Mista das Micro e Pequenas Empresas do Congresso Nacional estiveram no Recife para dar início à Caravana do Simples Nacional.

Na ocasião, o acordo foi assinado com as presenças de 14 entidades, entre elas, a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), a Federação do Comércio de Pernambuco (Fecomércio) e a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

Em Pernambuco, o comitê será integrado por representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além da iniciativa privada, e será presidido pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra.

Só no Estado, há 135 mil empresas do segmento que asseguram 535 mil empregos diretos, de acordo com dados do Poder Executivo.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do DOE/PE)