Antônio Figueirôa comemora parceria para centros tecnológicos

PTB Notícias 29/03/2007, 9:48

O deputado estadual Antônio Figueirôa (PTB/PE) a parceria firmada entre o Governo de Pernambuco, Instituto de Desenvolvimento Tecnológico do Xingó e Ministério da Ciência e Tecnologia que resultará na construção de novos centros de pesquisa para efetivar 32 projetos científicos que serão realizados no Estado.

Os investimentos estarão distribuídos em 30 municípios, entre eles, Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste.

“No caso de Santa Cruz do Capibaribe, R$ 550 mil serão destinados à implantação de um centro de beneficiamento de leite, que terá capacidade para tratar 8.

500 litros por dia.

Um grande avanço para a cidade, pois, atualmente, 90% da extração leiteira é feita por meios rudimentares, sem tratamento específico.

Com os estudos, a população terá garantida a qualidade do produto”, disse.

Ainda sobre a Capital da Sulanca, o parlamentar afirmou que a vida dos moradores irá melhorar, principalmente, com a redução da gordura do leite, que contribui para o risco de obesidade entre os consumidores.

Figueirôa também celebrou a intenção de construir uma casa de farinha em Araripina, Sertão.

“Agradeço ao governador Eduardo Campos (PSB), pois as intenções estão saindo do papel”, ponderou.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do DOE/PE)