Antônio Figueirôa destaca importância da micro e pequena empresa

PTB Notícias 4/10/2007, 8:17


A importância da Micro e Pequena Empresa na economia nacional foi ressaltada, esta terça-feira (02/10), pelo deputado estadual Antônio Figueirôa (PTB/PE).

O parlamentar solicitou Voto de Congratulações pelo Dia da Micro e Pequena Empresa, comemorado em 5 de outubro, e ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que festeja 35 anos no dia 9.

“A data em que se celebra os pequenos negócios foi criada em 1999, quando foi sancionado o Estatuto da Microempresa e da Empresa de Pequeno.

Anos mais tarde, mudança no curso da política brasileira transformaria a história do segmento, abrindo espaço para uma nova conquista: a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Sancionada em 2006 e já em vigor, criou o Simples Nacional para reduzir a carga tributária e simplificar processos, além de implementar mecanismos que asseguram o acesso ao crédito, à inovação tecnológica e às compras governamentais”, ressaltou Figueirôa.

O petebista ainda ressaltou a luta do Sebrae para garantir ambiente favorável à atuação dessas empresas.

“Atualmente, o sistema da instituição oferece mais de 200 produtos, programas e serviços; realiza cerca de 40 milhões de atendimentos por ano e está em 770 pontos presenciais no Brasil”, destacou.

O parlamentar registrou a programação que o Sebrae preparou para comemorar a data.

Em Pernambuco, os micro e pequenos empresários vão poder participar gratuitamente de palestras, cursos e oficinas.

O evento começou nesta terça-feira e vai até o próximo sábado (0/106), no Forte das Cinco Pontas.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do DOE/PE)