Antônio Figueirôa parabeniza CNBB por campanha da fraternidade

PTB Notícias 2/04/2007, 0:34


O deputado estadual Antônio Figueirôa (PTB/PE) parabenizou esta semana a iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) de escolher o lema “Fraternidade e Amazônia – Vida e Missão neste chão” para a Campanha da Fraternidade 2007.

“Os prejuízos causados pelo homem à Amazônia refletem sobre a humanidade”, frisou o petebista.

A declaração foi dada na Assembléia Legislativa de Pernambuco, durante audiência pública promovida pela Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Alepe.

O encontro, solicitado por representantes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), teve como objetivo chamar a atenção para os problemas enfrentados pela Amazônia, que representa 34% das reservas de florestas do mundo.

Foram exibidos alguns slides mostrando a vida e a cultura de pessoas que vivem na floresta, além da biodiversidade ambiental.

De acordo com o bispo de Palmares, Dom Genilval Saraíva de França, a Alepe é um local de debates e os assuntos nela tratados ganham mais repercussão.

“A Igreja Católica tem enorme apreço pelo Poder Legislativo e, por isso, estamos mobilizando a sociedade civil e autoridades políticas e governamentais para conscientizar as pessoas da importância dessa questão”, declarou.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do DOE/PE)