Antonio Luiz Neto discute substitutivo a projeto que obriga climatização dos ônibus

Agência Trabalhista de Notícias 21/05/2019, 6:53

Imagem Crédito: Divulgação

O substitutivo ao projeto de lei que visa obrigar a climatização do transporte público coletivo de passageiros da capital pernambucana voltou a ser tema de debate na Câmara Municipal de Recife na quarta-feira (15). Desta vez, foi o vereador Antonio Luiz Neto (PTB) quem levou o assunto à tribuna. O parlamentar fez questão de afirmar que o substitutivo vai tornar a climatização uma ideia aplicável no município.

Antonio Luiz Neto lembrou ter apoiado o projeto original, mas disse que o substitutivo é de qualidade superior. “Votei a favor do projeto porque sou a favor do mérito e porque ele é constitucional. Cabe, sim, aos vereadores fazer lei sobre a matéria. Mas precisamos registrar que, tecnicamente, ele foi mal redigido”, disse Luiz Neto. “Eu me ausentei na segunda discussão porque tive uma crise na coluna. E aí surgiu esse substitutivo. As pessoas estão dizendo que os vereadores são contra, mas é ele que efetivamente vai permitir ao Recife um projeto para equipar os ônibus com ar-condicionado.”

Educação

Antonio Luiz Neto ainda comentou diversos temas relacionados à educação. O parlamentar prestou solidariedade às universidades brasileiras e criticou a argumentação de base ideológica do governo federal para contingenciar os recursos da educação superior.

O petebista ainda se pronunciou em favor do discurso do vereador André Regis (PSDB), que criticou os investimentos em recursos pedagógicos de tecnologia em detrimento de recursos mais fundamentais. “Temos que priorizar a formação e a valorização dos professores, a leitura.”

Com informações da Câmara Municipal de Recife