Antônio Silva abre Conferência Municipal de Educação de Varginha (MG)

PTB Notícias 29/05/2013, 6:01


Falando ao público presente no auditório da Fadiva na terça-feira (28/5/2013), o prefeito Antônio Silva (PTB) enalteceu a importância da Conferência Municipal de Educação para Varginha (MG).

“São eventos como este que aproximam as pessoas, unificam os interesses e despertam o desejo de lutar por dias melhores”, disse.

Participaram ainda da solenidade de abertura a secretária de Educação de Varginha, Rosana Aparecida Carvalho, e a superintende Regional de Ensino, Águeda de Oliveira Saraiva, além estudantes, professores, gestores, pais e representantes de entidades civis.

A 2ª Conferencia Municipal de Educação Varginha precede a Conferência Nacional de Educação, que acontecerá em Brasília em fevereiro de 2014 e que terá um caráter mobilizador e propositivo, canalizando as aspirações e expectativas da sociedade brasileira, construindo com o Poder Executivo e Legislativo propostas para a definição e implementação de políticas públicas para a educação.

A finalidade é garantir a participação de todos aqueles que se interessem em promover educação de qualidade no Brasil.

Estudantes, professores, gestores, pais, entidades sindicais, movimentos sociais, conselhos de educação, movimentos sociais, Conselhos de Direitos, Organizações não governamentais, Poder Executivo Municipal, Poder Legislativo Municipal, dentre outros.

Durante o evento foram apresentadas propostas para melhorar a educação básica, educação superior, educação profissional e tecnológica e as demais etapas e modalidades de ensino.

Além disso, a professora Lydia Maria Braga Foresti ministrou palestra sobre o Plano Nacional de Educação, NE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração em consonância com o Documento Referência.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal da Prefeitura de Varginha (MG)