Antônio Silva entrega usina de reciclagem de resíduos da construção civil

PTB Notícias 14/12/2015, 7:59

A empresa de caçambas Limpavia, que atua em Varginha (MG) há mais de dez anos, ampliou seu ramo de atuação, inaugurando na quinta-feira (10/12/2015) a primeira usina de reciclagem de resíduos da construção civil do Sul de Minas, que funcionará no Jardim Corcetti, próxima do aterro controlado.

Com a inauguração da usina de reciclagem, a empresa passará a oferecer para Varginha e região a solução para o descarte correto dos resíduos da construção civil, despoluindo o meio ambiente e reciclando os materiais (areia reciclada, pedrisco reciclado, brita reciclada, pedra 2 reciclada – rachão, e agregado reciclado misto tipo bica corrida), tornando-os aptos para a reutilização na construção civil, além da geração inicial de 24 empregos diretos.

“Trata-se de um empreendimento que colabora diretamente com a limpeza do meio ambiente e ainda oferece oportunidade ao mercado para os consumidores comprarem produtos de qualidade com preços menores, que são os recicláveis obtidos no segmento da construção civil mencionados”, destacaram seus proprietários.

Além da atuação empresarial, a Ecovia está preocupa em exercer seu papel social.

Para isso, recentemente assumiu compromisso junto ao juiz titular da Vara Criminal da Comarca de Varginha, Oilson Nunes dos Santos Hoffmann Schmitt, de contratar três detentos em regime fechado para trabalharem na empresa, que deverão iniciar as atividades ainda neste ano.

Durante a solenidade de inauguração, o prefeito Antônio Silva (PTB) comemorou junto as demais autoridades presentes, familiares e funcionários da usina de reciclagem por mais esta conquista para Varginha.

“Temos de comemorar este momento, por se tratar de uma realização da maior importância para o nosso município: a inauguração de uma usina de reciclagem que dará destino correto aos resíduos da construção civil, uma luz no fim do túnel para um problema antigo que estávamos enfrentando, graças a um investimento corajoso pioneiro.

Por isso reafirmamos nosso apoio incondicional a esses empresários, de ajudá-los no que estiver ao nosso alcance”, disse o prefeito.

Os proprietários da empresa destacaram o trabalho do prefeito frente ao Executivo, “que vem fazendo uma administração pautada pela transparência, credibilidade e competência”.

“Admiramos e respeitamos este homem, por enfrentar, de maneira arrojada e corajosa, os numerosos e grandes desafios de ser um gestor público exemplar e que conquistou, praticando sem medir esforços, a referência no cenário político.

“Presente na solenidade o secretário de Meio Ambiente, Joadylson Ferreira, destacou a importância da usina para Varginha, da grandeza da iniciativa, e fez um reconhecimento a todos que colaboraram para viabilizar o projeto, que, de acordo com ele, é um grande passo para Varginha de ver esta empresa nascer, o primeiro para a coleta seletiva na cidade e para a educação ambiental.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Prefeitura de Varginha Foto: Divulgação/Prefeitura de Varginha