Anúncio de novo presídio é recebido com ceticismo por Sílvio Costa Filho

PTB Notícias 22/10/2015, 7:56

“Pirotecnia”, “frase de efeito” e “peça de publicidade” foram alguns dos termos usados pelos deputados de oposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco, durante a reunião plenária de quarta (21/10/2015), para classificar o anúncio do governo do Estado de que irá construir um presídio de segurança máxima em Pernambuco.

Na terça-feira (20), em entrevista à imprensa, o governador Paulo Câmara (PSB) considerou a obra uma das soluções para sanar dificuldades no sistema prisional pernambucano, classificado como o pior do Brasil em relatório publicado por entidade internacional, nesta semana.

O líder da oposição, deputado Sílvio Costa Filho (PTB), abordou o assunto na tribuna da Assembleia.

O trabalhista questionou o porquê de o comunicado do governo não informar prazo, fonte de financiamento ou local para a nova penitenciária.

“Quem lê as notícias logo percebe que a declaração do governador está longe da realidade do Estado”, reprovou Costa Filho, citando construções de unidades prisionais em Araçoiaba, Santa Cruz do Capibaribe e no Complexo do Curado, que estariam com a execução atrasada ou sem funcionamento pleno.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Assembleia Legislativa de Pernambuco Foto: Giovanni Costa/Alepe