Ao lado do governador, Tião Medeiros participa da entrega de novos veículos para a Paraná Edificações

PTB Notícias 15/07/2016, 10:02


Imagem Crédito: Pedro Ribas/ANPr

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1468609705874{margin-bottom: 0px !important;}”]O deputado estadual Tião Medeiros (PTB-PR) participou na quarta-feira (13), ao lado do governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), da entrega de 15 novos veículos para reforçar o trabalho de fiscalização da Paraná Edificações (Pred), órgão responsável pela contratação, fiscalização e execução de obras públicas, como hospitais, delegacias e equipamentos para atendimento da população em assistência social. O escritório regional de Paranavaí vai receber um veículo. Os demais automóveis serão destinados aos outros escritórios regionais e para a sede do órgão, em Curitiba.

Os fiscais da Paraná Edificações fazem, mensalmente, cerca de 400 vistorias nas obras em andamento. A compra dos 15 veículos é um investimento de mais de R$ 487 mil e faz parte de uma série de ações do governo do Estado para estruturar a Paraná Edificações. Na mesma solenidade, foi lançado o Caderno de Fiscalização de Obras Públicas, elaborado pelo procurador Hamilton Bonatto, da Procuradoria-Geral do Estado do Paraná (PGE-PR).

“Os investimentos são muito importantes para prestar um bom serviço às secretarias e à população paranaense. O novo veículo vai permitir que tenhamos mais estrutura para atender aos municípios de nossa região”, disse Tião Medeiros.

“Estamos investindo fortemente na fiscalização de obras em andamento no Estado, uma medida fundamental, diante do grande volume de construções em execução no Paraná”, afirmou o governador. “Temos uma grande preocupação em dar mais transparência e criar novos mecanismos para fiscalizar a aplicação do dinheiro público.”

A Paraná Edificações, criada em 2012, é responsável pela construção de estruturas das secretarias do Estado, com exceção da Secretaria da Educação, e também de obras em convênio com os municípios. São delegacias cidadãs, penitenciárias, hospitais, unidades de saúde, centro de especialidades médicas, Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas), centros da juventude, entre outros.

Com informações da assessoria do deputado Tião Medeiros (PTB-PR)[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]