Após encerramento de prazo de inscrições, Convenção será realizada com eleição de chapa única para comandar o PTB

PTB Notícias 28/11/2021, 12:04

Imagem

Cumprindo rigorosamente o edital de convocação da Convenção Nacional, o Partido Trabalhista Brasileiro se manteve aberto durante todo o dia de sábado e até às 11hs deste domingo (28/11) para receber inscrições de chapas com vistas a participar da eleição do novo Diretório Nacional do partido. E neste domingo foi registrada uma chapa completa liderada pela atual Presidente em Exercício, Graciela Nienov, que concorrerá à Presidência do PTB na Convenção marcada para o próximo dia 30/11.

O atual presidente afastado do PTB, Roberto Jefferson, figura na chapa registrada neste domingo como Presidente de Honra do partido. Entretanto, em respeito às determinações do Supremo Tribunal Federal, Roberto Jeferson só assumirá a função de Presidente de Honra quando se extinguir o prazo de afastamento imposto pelo Tribunal.

A Convenção Nacional do PTB para eleição do novo Diretório Nacional acontecerá na manhã no dia 30 de novembro, em formato virtual pelo Zoom. A Presidente Nacional em Exercício, Graciela Nienov, convocou a Convenção para deliberar sobre a antecipação do fim do atual mandato do Diretório Nacional diante da determinação, pelo STF, de afastamento do atual Presidente, Roberto Jefferson. A Convenção também permitiu que qualquer filiado pudesse organizar democraticamente a inscrição de sua chapa para comandar o partido, conforme previsto no artigo 48 do Estatuto Partidário.

Até o final do prazo determinado no edital de convocação da Convenção Nacional, na manhã deste domingo (28/11), nenhuma outra chapa se inscreveu para participar da eleição do novo Diretório Nacional.