Após se reunir, PTB-TO declara apoio à pré-candidatura de Siqueira Campos

PTB Notícias 5/06/2010, 8:27

Reunidos na manhã desta sexta-feira, 4/6, o deputado José Geraldo, presidente regional do PTB de Tocantins e demais lideranças políticas do partido declaram apoio à pré-candidatura de Siqueira Campos (PSDB) ao governo daquele Estado.

Prefeitos, primeiras-damas, ex-prefeitos e ex-deputados federal e estadual, apresentaram a Siqueira Campos o apoio e foram respaldados pelos senadores Kátia Abreu (DEM) e João Ribeiro (PR), os deputados federais Vicentinho Alves (PR) e Eduardo Gomes (PSDB), deputado estadual Marcelo Léllis (PV) e pelo coordenador geral da pré-campanha, ex-Senador Eduardo Siqueira Campos.

A iniciativa de abrir democraticamente o debate dentro de um Partido político, que avalizou seus líderes, representantes da população tocantinense, a decidirem o posicionamento da sigla no atual processo político eleitoral, marcou a reunião que aconteceu nesta sexta-feira, 4, entre lideranças companheiras e amigas, que têm como única preocupação os rumos do Estado do Tocantins.

Nesse clima de união e construtivismo é que o deputado José Geraldo, presidente do PTB – Partido Trabalhista Brasileiro, e líderes, declararam apoio à pré-candidatura de Siqueira Campos a Governador do Tocantins pelo PSDB.

Prefeitos, primeiras-damas, ex-prefeitos e ex-deputados federal e estadual, apresentaram a Siqueira Campos o apoio e foram respaldados pelos senadores Kátia Abreu (DEM) e João Ribeiro (PR), deputados federais Vicentinho Alves e Eduardo Gomes, deputado estadual Marcelo Léllis e pelo coordenador geral da pré-campanha, ex-Senador Eduardo Siqueira Campos.

Autonomia partidáriaEduardo abriu a reunião falando sobre a autonomia dos partidos políticos.

“Nunca os partidos tiveram tanto poder como estão tendo agora.

Parabéns, deputado José Geraldo, pela forma democrática que está conduzindo este processo”, declarou.

O presidente do PTB disse que esse momento pode ser o mais significativo para o Estado do Tocantins, e lembrou que na reunião do Partido, no último dia 31, os discursos foram eloqüentes em favor do apoio à Siqueira Campos.

“O líder tem que seguir os companheiros e eu não tenho dificuldade alguma em estar com este grupo”, ressaltou José Geraldo.

A senadora Kátia Abreu falou sobre a importância da união entre as lideranças políticas do Estado para a reestruturação do Tocantins.

“Nosso povo está cabisbaixo, sem auto-estima e sem fé no futuro.

Junto com Siqueira Campos nós vamos devolver à nossa gente a vontade de lutar contra a corrupção e o fisiologismo”, argumentou a senadora dizendo que o Tocantins necessita de um projeto de desenvolvimento econômico.

Elogios ao PTBCom elogios aos prefeitos do PTB, o senador João Ribeiro falou sobre os projetos de cada político.

“Cada um de nós temos nossos projetos.

O de Governar este Estado, por exemplo, é um projeto meu, é também da Senadora Kátia Abreu, e de muitos outros líderes.

Mas eu penso como todos vocês e entendo que, neste momento, o Tocantins precisa de Siqueira Campos, e é com ele que nós vamos caminhar”, afirmou.

O pré-candidato a senador, deputado federal Vicentinho Alves, também elogiou a iniciativa do deputado José Geraldo em reunir as lideranças petebistas para definir a direção que o partido deve seguir nas eleições deste ano.

“Temos a certeza de que a população do Tocantins quer que o Estado seja novamente um exemplo para o país.

“O ex-governador Siqueira Campos agradeceu as manifestações de apoio.

Elogiou os líderes presentes e valorizou o diálogo com as bases como o canal de comunicação com todos os tocantinenses.

Projetos de Siqueira Ele falou sobre o planejamento de administrar o Estado por meio da criação de 18 Regiões Administrativas, programado para 2003, e que não foi colocado em prática.

“Com as Regiões Administrativas o Tocantins pode retomar o progresso”, disse Siqueira Campos.

Falando como pré-candidato ao Governo do Estado, Siqueira disse que “o próximo Governo não vai ser de rotina, tem que ser de ousadia, criatividade e liderança para que o Estado reencontre a sua trajetória.

Nós não criamos o Tocantins para ser um Estado de pessoas que passam necessidades e sim para que o seu povo construa uma economia de prosperidade”, argumentou.

Siqueira Campos falou sobre a necessidade de dar aos jovens os meios de se desenvolverem.

“Precisamos tirar nossas crianças das ruas, montando uma estrutura de escola de tempo integral.

Precisamos criar mecanismos de fortalecer a juventude com capacitação tecnológica, profissional e também cultural.

“Presentes ao evento Ao final do encontro, Siqueira Campos foi amplamente aplaudido e cumprimentado pelos líderes presentes como o Deputado Estadual e Presidente Regional do PV, Marcelo Léllis, os prefeitos de Lagoa da Confusão, Jaime Café e a primeira-dama, Karina; Bozó, de Divinópolis, Cléo, de Monte Santo, Pedro Rezende e a primeira-dama Edna Cristina,de Formoso do Araguaia, Joãozinho Milhomem, de Chapada de Areia, Zé do Rui, de Marianópolis e Zequinha Cabral, de Aguiarnópolis.

O ex-Deputado Federal Antônio Jorge, ex-Deputado Estadual Geraldo Vaz, o ex-prefeito Luizinho e a vice-prefeita Ascinete, de Ponte Alta do Tocantins, Joaquim Ursino, de Chapada de Natividade, Ailton Araújo, de Santa Rosa, Júnior Bandeira, de Lajeado e o ex-prefeito de Porto Nacional e ex-Deputado Estadual Otoniel Andrade, Lutero Fonseca, Presidente Metropolitano do DEM, Toti, Presidente da Câmara Municipal de Figueirópolis também participaram do encontro em que foi selado o apoio do PTB à pré-candidatura de Siqueira Campos ao Governo do Estado.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da assessoria de comunicação do pré-candidato Siqueira Campos