Aprovada emenda de Dilemário sobre recursos da previdência municipal

PTB Notícias 22/10/2015, 7:54

A Câmara Municipal de Cuiabá (MT) aprovou, na terça-feira (20/10/2015), emenda do vereador Dilemário Alencar (PTB) ao projeto de lei de autoria do Executivo que reestrutura o regime próprio de Previdência Social de Cuiabá.

A emenda, aprovada por 24 votos favoráveis e uma ausência, determina que os recursos provenientes da contribuição patronal e da contribuição dos servidores ativos e inativos do município sejam depositados e aplicados exclusivamente em bancos oficiais públicos.

Ao justificar sua emenda, Dilemário Alencar lembrou que essa foi uma das reivindicações dos servidores aos vereadores, como resultado de uma audiência pública de quase quatro horas de debate, com a participação ativa dos servidores que compareceram ao evento apresentando sugestões, questionando as autoridades do Executivo e do Legislativo e ainda cobrando outros esclarecimentos acerca da gestão da previdência municipal.

“A necessidade da aprovação da emenda justifica-se devido a uma série de fatos ocorridos em anos anteriores quanto à má administração dos recursos da previdência municipal, principalmente no que se refere à movimentação de recursos que foram feitos em bancos privados para aplicação em fundos de renda fixa e renda variável, no que resultou sérios prejuízos à previdência dos servidores”, observou o vereador.

Dilemário comemorou a aprovação de sua emenda.

“O propósito é que fique estabelecido que os recursos que formam o patrimônio do regime próprio da Previdência dos servidores do município de Cuiabá, sejam exclusivamente depositados e aplicados em instituições financeiras oficiais públicas como forma de proporcionar ao servidor uma maior garantia de segurança de seu patrimônio”, enfatizou.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do vereador Dilemário Alencar (PTB-MT) Foto: Luiz Alves/Secom CamaraCbá