Aprovada proposta de Classmann que implanta política de turismo rural

PTB Notícias 22/11/2007, 8:20


Deputado comemorou a aprovação do projeto em plenário .

A Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou na tarde desta quarta-feira (21/11), por unanimidade, o Projeto de Lei 381/2007 que implanta a política estadual de fomento ao turismo rural, e que teve como base a proposta do deputado estadual Aloísio Classmann, do PTB gaúcho.

A iniciativa de Classmann surgiu em decorrência do trabalho da Comissão Especial do Turismo Rural, da qual foi presidente, em 2005.

Com a aprovação do projeto, o Rio Grande do Sul passará a ter uma política específica para o setor com o intuito de promover ações relativas ao planejamento do fomento ao turismo, assim como desenvolver, impulsionar e difundir os produtos e potencialidades do meio rural do Estado.

” Esta medida propiciará à sociedade o conhecimento e a valorização do segmento rural”, comemorou Classmann.

Segundo ele, a proposta quer valorizar as belezas naturais, além de combater o êxodo no campo e estimular a diversificação dos negócios das propriedades do meio rural, respeitando sempre o meio ambiente e preservando as raízes, hábitos e costumes das regiões.

Durante seu pronunciamento na Assembléia, o parlamentar petebista lembrou que muitos deputados, assim como ele, são oriundos do interior do Estado e por isso devem saber a dimensão e a importância de dispensar à colônia e seus produtos um valor econômico, além de gerar oportunidades de emprego e renda para os jovens.

Classmann agradeceu a governadora Yeda Crusius por sua sensibilidade de acolher e encaminhar a proposta à Casa, evitando, assim, eventual vício de constitucionalidade que a matéria poderia apresentar, por ser de ordem legislativa.

O projeto acolheu também duas emendas do deputado Raul Pont (PT).

O deputado disse estar certo de que o estabelecimento da política estadual trará para o Interior mais prosperidade, gerando assim qualidade de vida para os moradores do campo.

Além disso, surgirá oportunidade de vida nova para milhares de jovens que até então tinham que recorrer às grandes cidades para encontrar oportunidades de emprego.

Classman finalizou com um apelo para que a Casa de todos os gaúchos volte seus olhos e suas ações para os moradores do Interior, que precisam apenas de um pequeno impulso para encontrar a prosperidade.

fonte: site do PTB – RS