Aprovado PL de Edvaldo Brito que cria Frente em apoio às Santas Casas

PTB Notícias 15/03/2013, 7:26


A Câmara Municipal de Salvador aprovou na quarta-feira (13/3/2013) projeto de lei de autoria do vereador Edvaldo Brito (PTB-BA) que cria a primeira Frente Parlamentar em apoio às Santas Casas e Entidades Filantrópicas.

Segundo ele, essa é a primeira Frente Parlamentar criada em capitais no Brasil.

O vereador também disse que a inspiração para a criação desse grupo em defesa das filantrópicas na capital baiana veio de dentro da sua própria casa.

Edvaldo Brito é pai do deputado federal Antônio Brito (PTB-BA), presidente nacional dessa Frente Parlamentar e da Confederação Mundial das Santas Casas e Filantrópicas.

“O prefeito prometeu fazer um cronograma de pagamento dos débitos que o município tem com as filantrópicas.

Débitos que foram herdados do governo passado.

Estou muito satisfeito, porque passamos a atender ao povo pobre dessa cidade.

Serei vigilante”, afirmou Edvaldo Brito.

O vereador petebista prometeu ser a voz das creches comunitárias, santas casas e hospitais filantrópicos.

“Embora não tenha acompanhado a coligação do prefeito eleito, atendi a um convite [de ACM Neto] para postular a favor dessas instituições”, explicou.

O presidente da Câmara, Paulo Câmara (PSDB), disse que qualquer vereador poderá fazer parte da Frente, independente de que grupos internos participem na Casa.

“A intenção é fazer com que haja melhor observação da relação entre a Prefeitura de Salvador e as filantrópicas ligadas à Federação das Santas Casas que atendem pelo SUS na cidade”, disse Paulo Câmara.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal Tribuna da Bahia