Aprovado PL de Mozarildo que institui o Programa Fronteira Agrícola Norte

PTB Notícias 10/10/2013, 19:28


O Plenário do Senado aprovou na quarta-feira (9/10/2013) o (http://www.

senado.

gov.

br/atividade/materia/Consulta.

asp?Tipo_Cons=6&orderby=0&Flag=1&RAD_TIP=OUTROS&str_tipo=PLS&txt_num=15&txt_ano=2011″ target=”_blank) PLS 15/2011, de iniciativa do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), que prevê a criação do Programa Fronteira Agrícola Norte, com incentivos para municípios do Amapá, Pará, Roraima, Amazonas, Rondônia e Acre, cujas sedes estejam localizadas em faixa da fronteira.

Mozarildo declarou que ao elaborar o projeto procurou seguir suas convicções desde o início do mandato, que sempre apontou para a redução das desigualdades regionais.

A iniciativa vai impulsionar as atividades agropecuárias e extrativistas nos municípios dos estados do Norte, além de promover a fixação do homem no campo, que, na visão do senador, não é só uma questão econômica, mas também de segurança nacional, visto que esta fixação naquela área assegura a ocupação por brasileiros na nossa fronteira.

A matéria segue agora para a Câmara dos Deputados.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR)Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado