Aprovado PL de Rony Alves que prevê 420 novos empregos em Londrina (PR)

PTB Notícias 2/05/2013, 6:38

Por 18 votos favoráveis e apenas um voto contrário, a Câmara Municipal de Londrina aprovou em 2ª discussão durante a sessão ordinária de terça-feira (30/4/2013) o projeto de lei nº 358/2012, de autoria do vereador Professor Rony Alves (PTB-PR), que permitirá a instalação do Hipermercado Angeloni na Gleba Palhano.

Duas emendas apresentadas ao projeto receberam pareceres contrários da Comissão de Justiça, posição que foi mantida pelo plenário com o consequente arquivamento das propostas.

A emenda n° 2, apresentada pelos vereadores Jamil Janene e Sandra Graça, da bancada do PP, acrescentava ao texto do projeto as diretrizes do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) do empreendimento, medidas que foram pactuadas pelo Instituto de Planejamento e Pesquisa de Londrina (Ippul) e a direção do Hipermercado Angeloni.

O projeto foi aprovado na sua forma original e transforma dois lotes da rua Ulrico Zuinglio em Zona Comercial Três (ZC-3), atualmente classificados como Zona Residencial 4 (ZR-4).

A frente do referido lote está voltada para a avenida Madre Leônia Milito e recebe a classificação de ZC-3.

O projeto recebeu parecer favorável do Conselho Municipal da Cidade (CMC) e estava acompanhado do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), entre outros documentos exigidos pela legislação vigente.

O EIV inf comorma que o terreno será utilizado para a construção e implantação de uma filial do Hipermercado Angeloni, área total de 28.

700 metros, superfície de vendas prevista para 4.

900 metros e perspectiva de geração de aproximadamente 420 novos empregos diretos na cidade.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal O Diário