Aprovado PL de Streit que muda forma de acesso a menores em ônibus

PTB Notícias 16/04/2016, 8:06


Na última semana foi aprovado projeto do vereador de Viamão (RS), Guguzinho Streit (PTB), que tem por objetivo criar uma nova maneira de acesso ao direito, já existente, de passagem gratuita a menores de seis anos, visando acabar com a prática de “passar por baixo da roleta”, que, muitas vezes, gera uma série de percalços para as crianças e responsáveis.

“Esse direito é usufruído de maneira arriscada pelas crianças, que necessitam se rastejar nos pisos sujos de ônibus, possibilitando o contágio de doenças e tendo suas roupas e os seus pertences molhados.

É importante lembrar que o costume de passar por baixo da roleta como forma de usufruir o direito à isenção da tarifa para as crianças é antigo, e, quando iniciou, o espaço entre o piso do ônibus e as catracas era maior que o atual, fato que trouxe maior dificuldade para a realização desse tipo de manobra”, lembrou o vereador.

“A possibilidade de sucesso deste Projeto de Lei, que garante dignidade para as crianças e para os seus familiares, também se deve ao fato de Viamão já contar com um sistema de bilhetagem eletrônica, que pode ser adaptado para esse novo público”, concluiu Guguzinho.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do vereador Guguzinho Streit (PTB-Viamão/RS) Foto: Divulgação/Assessoria