Aprovado PL de Tião que pede estadualização da estrada da Juranda (PR)

PTB Notícias 24/03/2016, 8:20


A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou na quarta-feira (23/03/16), em segunda discussão, o projeto de Lei 56/2016, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Governo estadualizar a rodovia municipal chamada de Estada da Juranda.

A rodovia liga os municípios de Tamboara e São Carlos Ivaí (PR-492 e PR-559) e é uma importante rota de motoristas da região.

A estadualização é um dos processos para as obras de pavimentação do trecho, solicitada pelo deputado Tião Medeiros.

“Este é um trecho muito importante para agricultores e motoristas que circulam pela região, servindo de alternativa mais próxima entre os municípios.

Com o processo de estadualização encaminhado, estamos dando o primeiro passo para que o Estado realize o projeto e as obras de pavimentação da Estrada da Juranda”, explicou Tião Medeiros.

A contratação do projeto da Estrada da Juranda está em fase avançada, com os estudos ambientais realizados.

A estadualização foi solicitada por Tião Medeiros e o prefeito de Tamboara, Luís Rogério Gimenez, por meio de ofício encaminhado à Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL).

Para o deputado, a estadualização atende a uma demanda dos moradores da região.

“Este que era sonho antigo da população de São Carlos do Ivaí, de Paraíso do Norte, de Tamboara, e logo vai ser tornar realidade.

Agora o Estado incorporou na sua malha viária o trecho da estrada da Juranda, permitindo investimentos do Governo na pavimentação”, disse Tião Medeiros.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do Deputado Tião Medeiros (PTB-PR) Foto: Divulgação/Assessoria