Aprovado projeto de Crippa que dá transporte gratuito a pacientes renais

PTB Notícias 23/06/2011, 8:42


O projeto de lei 69/2011 que dispõe sobre o transporte gratuito para portadores de doença renal, elaborado por Marcos Crippa (PTB) foi aprovado durante a última sessão ordinária na Câmara Municipal de Catanduva (SP).

O parlamentar ratificou que irá acompanhar o projeto de perto.

“É questão de humanidade.

O prefeito não tem respeito pelo funcionário.

A secretária de saúde não é respeitada pelos próprios funcionários, a única pessoa que acredita nela é o prefeito”, desabafou Crippa.

Aprovado por unanimidade o projeto foi parabenizado por todos os vereadores.

PráticaDe acordo com a proposta, na prática o projeto deverá funcionar da seguinte forma: os veículos que serão disponibilizados pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde para a execução destes serviços, transportará os pacientes em tratamento de hemodiálise de suas casas até a clínica ou hospital em que estiverem fazendo o tratamento, e após o término da seção os levará de volta as suas residências.

O transporte gratuito específico também sofrerá inspeção criteriosa mensal pela vigilância sanitária.

“Poderão ser beneficiadas somente as pessoas portadores de doença renal e que possuam renda familiar de até 03 (três) salários mínimos”, explica Crippa.

Os pacientes interessados em integrar a lista de beneficiados pelo projeto deverão fazer um cadastro junto à Secretaria Municipal de Saúde que analisará sobre a concessão do referido benefício.

“Essa lei além de beneficiar o paciente em tratamento de hemodiálise, não trará nenhum tipo de custo ou despesa ao Executivo, uma vez que as despesas para a cobertura deste benefício aos doentes renais, serão provenientes das autuações de trânsito emitidas e arrecadas pelo município”, concluiu o parlamentar.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal O Regional