Aprovado projeto de Henrique Arantes que propõe parcelamento do IPVA em 12 vezes

PTB Notícias 15/09/2016, 8:29

Imagem Crédito: Marcos Kennedy/Alego

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1473938803443{margin-bottom: 0px !important;}”]Foi aprovado na quarta-feira (14), na Assembleia Legislativa de Goiás, em última votação, o projeto de lei nº 3809/15, que permite o parcelamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Autônomos (IPVA) em até 12 vezes. Agora, a matéria segue para análise da governadoria.

O autor da proposta é o deputado Henrique Arantes (PTB), que também apresentou, em agosto, outra matéria envolvendo o imposto. Além do parcelamento, ele quer que carros cujo IPVA estejam atrasados em até um ano não sejam apreendidos já que o IPVA é uma taxa anual e, na sua opinião, o prazo de pagamento deveria respeitar este período.

Na justificativa do projeto do parcelamento, Henrique Arantes afirmou que a proposta visa facilitar o pagamento que, se feito de uma só vez, causa um rombo maior nas contas das famílias. Se parcelado, o imposto compromete menos o orçamento familiar, diminui a inadimplência e garante maior arrecadação por parte do Estado.

Com informações do Jornal Opção[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]